Páginas

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

COMITÊ AMO AMERICANO REUNIU COM DEPUTADOS E ENTREGOU DOCUMENTOS COM REIVINDICAÇÕES

COMITÊ CONTRA NOVAS PENITENCIARIAS
COMITÊ QUER O FIM DA COLÔNIA HELENO FRAGOSO

  O vereador Edmilson Galeno (Representando o Comitê Amo Americano) acompanhou os deputados estaduais, membros das Comissões de Direitos Humanos, Segurança Pública e Tráfico de Pessoas da Assembléia Legislativa ficaram chocados com a situação degradante vista na tarde de ontem na Colônia Agrícola Heleno Fragoso, Conheceram os alojamentos onde os detentos estão instalados e ouviram relatos de alguns internos). Os representantes da Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República, Domingos Silveira (ouvidor nacional de direitos humanos) e Deise Benedito (representante da SDH), também participaram da visita.
Após a visita os parlamentares reuniram com membros do comitê “AMO AMERICANO”que lhe repassaram documentos com diversas reivindicações com destaque para as seguintes:


1 – Solicitar que governo (SUSIPE) torne sem efeito o destrato dos agentes demitidos no caso da adolescente, e de todos os demitidos que residem em Americano e Santa Iizabel,bem como a contratação de moradores da comunidade na função de agentes penitenciários.

2- Agilidade na data da sessão especial que vai discutir as penitenciarias em Americano, seus impactos sociais e garantir as contrapartidas.

3 – Apresentar emenda de Lei criando reserva de vagas de trabalho para moradores de municípios que sediam mais de três penitenciárias.

4 – Apoio na luta contrária a construção de penitenciárias no Município, e pelo fechamento Da Colônia Agrícola Heleno Fragoso

4 - Retornos da delegada e da Viatura da Delegacia de Polícia de Americano

5 - Construção de um destacamento (Prédio) para a policia militar, anexo a Delegacia de policia civil de Americano, para que se faça o policiamento integrado

6 - Ampliação e reforma da Escola Magalhães Barata em Americano.


Bruno Marques disse...
O leitor deste blog (Bruno Marques) sabe que eu era meio descrente da importância do Comitê Amo Americano do Keko e do Diego, porém diante de tudo que vem acontecendo na Vila nos últimos dias, percebo que o Comitê tem cumprido papel fundamental, pois é esta entidade que está representando a comunidade junto aos parlamentares e órgãos estatais. É ela que está pautando as reivindicações do povo junto à imprensa e as autoridades competentes.

Não tenho problema algum em reconhecer um erro de avaliação, pois foi minha livre convicção que me fez ter desconfiança dos propósitos do Comitê e é esta mesma livre convicção que me faz reconhecer a importância da entidade neste momento. E neste caso não dou meu braço só um pouco a torcer não, torço-o todo.

Comentário do blog
Espero que não aconteça, mais se quebrar o braço será por uma boa causa. Brincadeira Bruno, todos os integrantes do Comitê Amo Americano, Amaram seu comentário e reconhecimento. Em nome do nosso povo e da nossa luta, muito obrigado

Nenhum comentário:

Postar um comentário