Páginas

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

CARTA ABERTA AO POVO IZABELENSE

DO BLOG DO KEKO   http://keko13.blogspot.com/



CARTA ABERTA AO POVO DE SANTA IZABEL E AMERICANO

     Meus amigos e irmãos de Santa Izabel e Americano quero nesse momento chamar a atenção dos senhores vereadores, autoridades em geral, e de toda Família Izabelense, dizer que a nossa comunidade de Americano está em uma grande encruzilhada. De novo voltam a insistir na construção de mais três Penitenciárias em nosso Distrito. Todos sabem que Americano não aceita mais Presídios desde a construção da primeira penitenciaria em 74, e apesar de todo estardalhaço a obra foi concluída e inaugurada em77. A Colônia Agrícola foi construída quase às escondidas, e tempos atrás quando quiseram construir mais uma em Caraparú o povo se revoltou e impediu a construção, hoje o local onde a Penitenciária seria construída residem famílias de bem e é conhecido como “ VITÓRIA DE CARAPARU”. Porém, as construções não pararam e nos 12 anos do governo do PSDB foram construídas mais 4 Penitenciarias  em nossa comunidade o CRPP II, CPPIII, CRECM,  e o HCTP, contrariando a vontade dos moradores.
 É preciso dizer que apesar do avanço e das conquistas, Americano foi também ignorado no governo anterior a este que construiu o famoso cadeião, temos provado ao longo do tempo que nossa luta em relação a esta causa ultrapassa os muros da política e desemboca nos caminhos da justiça, todos sabem que quando assumi este Município por 15 dias mesmo contrariando o Governo Federal e Estadual ambos do partido que pertenço a 28 anos, não exitei em baixar um decreto proibindo a expedição de alvará para construção de penitenciarias no âmbito Municipal, e posteriormente junto com alguns vereadores ocupamos o referido cadeião reivindicando mais contratações para os moradores do Município, e o retorno dos agentes penitenciários demitidos na época. O que fazer agora com a decisão do governo atual em construir mais três penitenciarias? 
Não precisamos tomar como exemplo as mais de 80 cidades espalhadas pelo Brasil que sofrem por sediar penitenciarias, o exemplo real desta situação está aqui na nossa cidade. O que traz de bom as penitenciárias? NADA. Traz segurança e alegria? NÃO. Traz emprego e felicidade. NÃO. Traz progresso. NÃO. Traz esperança de dias melhores para nosso povo? NÃO. Então por que aceitar a construção de mais penitenciárias em Americano?
A construção de mais três Penitenciaria  em Americano, se vier a acontecer, amplia a herança maldita que deixaremos para nossas futuras gerações e só traria para nosso povo o MEDO, a INSEGURANÇA e o ISOLAMENTO DE NOSSA CIDADE de NOSSO DISTRITO. É sabido que na grande maioria das cidades de porte médio, como a nossa, quando receberam uma ou mais Penitenciária, aumentou em muito a violência e o banditismo. Atrás do apenado que vem de todo Estado, vêm também seus comparsas e seus comandados, que passam a infernizar a vida do povo. Somos o exemplo claro disso. O que nos causa surpresa, e até espanto, é a manifestação de algumas pessoas esclarecidas de nosso Município inclusive de Americano a favor da construção de mais penitenciárias, ao dizer que é um mal necessário para o nosso Município, que as Penitenciarias geram emprego e renda, existe ate quem justifique espalhando a falsa idéia de que aqui já tem sete, mais três não vai fazer diferença. Ora, primeiro, se é mal não é bom pó isso não deve ser bem vinda. Segundo, esse negocio de gerar emprego é balela, mais de 90% dos funcionários que trabalham nas penitenciarias em americano são de outros municípios. Terceiro as penitenciarias são um verdadeiro câncer implantado no coração da nossa cidade e se não podemos destruir temos que estancar antes que ele nos destrua.
Como izabelense, filho de Americano, pai e vice gestor desse Município, sempre lutei para o bem de nosso povo e pelo progresso de nossa Cidade. Reafirmo meu Posicionamento contrário à construção das penitenciárias em Americano, e peço aos Senhores Vereadores, que ajudem nosso povo, e nos ajudem a sermos juízes desta questão, para que posamos livrar a nossa gente, as nossas famílias, nossos filhos e filhas, netos e netas, desse PESADELO. Esclarecemos que não somos contra a construção de Penitenciarias, desde que não sejam construídas em nosso Município afinal de contas já sediamos 7, somos o maior parceiro do Estado, as 7 Casas Penais que já abrigamos mesmo contra nossa vontade é o suficiente para termos problema para o resto de nossa vida. O Estado precisa saudar a divida que tem conosco, o que nosso Município,a nossa vila de Americano precisa é de mais indústrias, comércio fortalecido, hospitais, escolas, investimentos em infra estrutura, segurança e políticas sociais. Isto sim traz alegria, felicidade, prosperidade e esperança de dias melhores para todos os Izabelenses.
 Respeitamos a todos e queremos o Bem do nossa município e do Distrito de Americano. Respeitamos os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, respeitamos a imprensa livre e imparcial, as entidades, os cidadãos de nossa cidade, as opiniões contrárias à nossa. Temos a certeza de que, fomentando a discussão sobre este tema, estamos promovendo o que há de melhor em uma democracia que é a oportunidade de escolha. Agora cada cidadão de bem que faça seu juízo de valor e se posicione, pois pior que a ação é a omissão e a indiferença.
Assim, reafirmamos o nosso firme propósito de lutar pelo bem de nossa cidade, pela segurança de nossos filhos, por um futuro de oportunidades pessoais e profissionais para todos que escolheram Santa Izabel e o Distrito de Americano para morar e viver, com espírito fraterno e em PAZ.

 E você o que acha das penitenciarias instaladas em Americano? qual sua opinião a respeito das ja existentes, e a respeito das que estão programadas pára serem construidas? escreva, comente, pulique.

Um comentário:

  1. Isto não passa de descaso e incompetência de prefeitos e vereadores que passaram por nossa comuna,a partir de 74. Se hoje temos políticos que não sabem ou não medem as consequências que esse "monstrengo prisional" nos causou, imagine-se naquele tempo.
    Os governos se aproveitaram de nossa burrice anti-bairrista e haja nos "entupir" com penitenciárias. Cadê faculdades,centros culturais e o aproveitamento do nosso potencial turístico?
    Americano quase sempre teve representante em nossa Câmara. Daí...

    ResponderExcluir